Em 2022, The Eclipse foi um lançamento que cativou o público de BL com seu retrato único de estudantes do ensino médio, abordando temas com mensagens significativas e um simbolismo inteligente, nos fazendo refletir de críticas sociais a relacionamentos amorosos.
O retorno do BL em Our Skyy2 é marcado por um enredo adorável, repleto de cenas encantadoras, engraçadas e referências cinematográficas descontraídas. Essas, que são tão bem colocadas que acabam fazendo sentido com tudo o que foi apresentado durante o episódio, complementadas por uma excelente cinematografia e uma esplêndida edição de cores.
Enredo
A premissa de Our Skyy é nos mostrar em apenas dois episódios como estão aqueles casais, como a vida dos personagens caminha depois de um determinado tempo. Eles têm, então, o objetivo de mostrar cenas leves, o que The Eclipse entrega com excelência em todos os arcos apresentados.
De início, testemunhamos o casal protagonista enfrentando uma dinâmica de viagem entre amigos, onde precisam ajudar Wat a criar um roteiro que conclua seu curta-metragem. Mas, em seguida, vamos além disso, pois Akk e Ayan são apenas dois garotos que aprenderam a se amar e gradualmente tentam entender suas diferenças — e como lidar com elas.
A série se desenrola para algo surpreendente, com uma positividade onde podemos enxergar camadas extremamente interessantes do quanto Akk e Ayan se amam independente do que aconteça. First Kanaphan e Khaotung Thanawat entregaram muito mais do que química, eles são naturais ao longo de suas atuações, são abastecidos da intimidade de uma relação que vai além da tela.
Yokee Apirak, escritor da parte de The Eclipse, citou que sua cena favorita está no segundo episódio da trilogia, onde First e Khaotung condizem com sua atuação por meio de improvisos doces e fáceis. O escritor conta que se emocionou quando os diretores cortaram a gravação no momento da conexão da performance entre eles.
Arco secundário
Neo e Louis, por sua vez, exibiram uma química natural, é notório uma nova camada no vínculo entre Kan e Thua, ao contrário do ritmo lento que o relacionamento deles se formou em The Eclipse. Em Our Skyy, por exemplo, eles trouxeram uma nova profundidade e uma conexão mais íntima. Com isso, o público pôde perceber um significado maior para o relacionamento dos personagens o que, com certeza, deixou um sentimento de saudade no aparentemente último papel deles como casal.
No balanço final do especial, podemos notar um relacionamento real e um casal de namorados que enfrentam dificuldades reais. Akk e Ayan demonstram o sentimento de primeiro amor, onde entendem suas diferenças, lidando com elas de maneira saudável e amorosa. O sentimento de primeiro amor foi realmente especial. Sentir a profundidade do afeto de um pelo outro foi incrível em tantos níveis — um tipo de amor puro e genuíno que foi lindamente retratado na tela.
Despedida do BL
First Kanaphan e Khaotung Thanawat entregaram mais uma vez uma atuação maravilhosa com seus personagens sendo um casal divertido, envolvente e com um relacionamento vibrante. As trocas de paquera combinadas com comentários inteligentes criaram uma série BL icônica e uma maneira maravilhosa de dizer adeus!
The Eclipse é uma obra cinematográfica que deve ser aclamada e merece muito sucesso. Eles entregaram vivencias cativantes e com muita química, um desenvolvimento e construção de personagens maravilhosamente interessante, além de um enredo extremamente envolvente! Com certeza ficará para sempre marcado na história do BL tailandês.