Entrevista com Ok Jinuk e KangHui, atores de Cherry Blossoms After Winter

Protagonizado por Ok Jinuk e KangHui, Cherry Blossoms After Winter pode ser considerado uma das melhores adaptações BLs já feitas. Nas últimas semanas, o drama tem sido reconhecido pelo seu tom fortemente sedutor, com ótimas construções de ângulos e uma temática capaz de causar diversas emoções em quem assiste. 

Diante de todos esses aperitivos e outras questões, incluindo curiosidades em primeira mão, nós tivemos a oportunidade de conversar com os protagonistas e falar sobre algumas coisas que certamente vão tornar a experiência de assistir este BL ainda melhor. Confira:

É uma grande honra poder entrevistarmos pessoas tão queridas para um projeto tão belo como Cherry Blossoms After Winter! Antes de começarmos, vocês poderiam se apresentar para o público

Jinuk: Olá! Eu sou Ok Jinuk, e faço o papel de Haebom em Cherry Blossoms After Winter.

KangHui: Olá, eu sou Kang Hui! Interpreto Cho Taesung em Cherry Blossoms After Winter.

Nos últimos dias, Cherry Blossoms After Winter tem sido amplamente comentado e elogiado pela comunidade de fãs de BoysLove, seja por manter sua fidelidade em relação ao trabalho original, pela qualidade de produção ou pela química entre os atores. Dito isso, como tem sido lidar com as expectativas do público para o drama?

Jinuk: Por ser baseado em um webtoon muito amado, a parte mais preocupante foi a diferença entre o personagem do original e o personagem que seria mostrado através da minha atuação e a reação dos fãs, que poderiam ou não, aceitá-lo.

Mas, em algum momento, decidi que era melhor não me preocupar, e sim apenas fazer o melhor que eu podia, acho que resolvi isso da maneira mais leve e tranquila que eu poderia.

KangHui: Quando fui escalado, pela primeira vez fiquei nervoso quando soube da popularidade do original, então precisei pensar mais sobre como melhor expressar o nosso tão amado ‘TaeSung’.

Como foram as coisas depois que vocês se conheceram e tiveram o primeiro contato um com o outro?

Jinuk: Eu o encontrei através deste trabalho, onde experimentei pela primeira vez o gênero BL. Eu precisava de mais estudo, compreensão, de muito esforço e também de sua ajuda.

KangHui: Quando conheci Ok Jinuk, no mesmo instante pensei: “É o próprio Haebom em carne e osso”. Achei que o personagem e a imagem dele combinavam muito bem.

Cherry Blossoms After Winter
KangHui e Ok Jinuk © W-STORY

Houve alguma cena no drama que foi improvisada ou sugerida por vocês?

Jinuk: O diretor é uma pessoa que respeita muito as expressões dos atores, então lembro que surgiram muitos improvisos, sugestões e ações improvisadas.

A mais memorável pra mim é a cena de amor com Taesung no sonho do 5º episódio. Originalmente era apenas um beijo, mas se transformou em uma cena de amor profundo após conversarmos juntos sobre esta sugestão com o diretor.

KangHui: Houveram várias cenas no trabalho em que eu me diverti muito com Haebom, mas não havia falas específicas nessas cenas. 

Essas cenas foram quase que super improvisadas e filmadas juntas, foi legal pois elas foram capturadas da forma mais natural, singela e bonita no drama.

Durante as gravações, houve algum momento em que vocês se sentiram desafiados?

Jinuk: Não houve momentos difíceis ou tão desafiadores durante as filmagens. O local das gravações sempre foi divertido, somos como uma família e todos os membros eram legais, eu me divertia muito durante as filmagens, tanto que o tempo acabava passando muito rápido e sem que eu percebesse as gravações do dia acabavam.

KangHui: Não houve nenhum momento particularmente difícil. A atmosfera no set sempre foi boa, e todos os funcionários, incluindo o diretor e o CEO da produtora, sempre me apoiaram e cuidaram de mim, então fiquei muito feliz.

Mas se eu tivesse que escolher um, seria a cena de chuveiro, foi a primeira vez que filmei uma cena assim haha, então me lembro de estar mais nervoso.

Antes de entrarem no elenco e terem contato com este drama, vocês já leram, assistiram ou tiveram contato com algum conteúdo sobre Boys Love? Se não, Cherry Blossoms After Winter despertou esse desejo de ler e assistir outros BLs?

Jinuk: Foi através deste trabalho que pude conhecer o gênero BL e, com certeza, se houver outras obras tão boas o que eu mais quero é conhecê-las, o máximo de trabalhos que eu puder.

KangHui: Eu vi muitas e muitas vezes através de filmes, e enquanto me preparava para este trabalho, procurei várias outras obras BL, acho que isso me ajudou a interpretar Taesung.

Vocês têm alguma cena favorita no drama?

Jinuk: Eu gosto da cena em que Haebom expressa seus sentimentos para Taesung pela primeira vez e diz: “Sinto muito por te fazer esperar”, e o amor deles começa alí.

A beleza da cena em si é linda, mas eu gosto porque muda completamente a atmosfera do antes e depois daquela cena.

KangHui: Eu gosto da cena em que Taesung de repente confessa seus sentimentos ao sair da escola com Haebom. Eu gostei porque me senti comovido em confessar meus sentimentos naturalmente como se eu não estivesse muito preparado ou algo grandioso, mas sim, falando casualmente.

Os trabalhos em geral, tanto no meio artístico quanto em outras profissões, trazem grandes pessoas que levamos para toda a vida. É muito legal ver que isso não termina em Cherry Blossoms After Winter. Vocês já viajaram ou passaram algum tempo se divertindo juntos?

Jinuk: Eu não costumo ter tanto tempo para lazer, por isso não viajo muito e não tenho um bom descanso. Mas recentemente, Kang Hui fez uma viagem comigo onde me levou para um resort de esqui e me curou, foi ali que finalmente pude ter um descanso, fiquei muito feliz e relaxado.

KangHui: Depois que as filmagens terminaram, fui a um resort de esqui junto com Ok Jinuk, que interpreta Haebom. Costumamos nos encontrar sempre para comer e tomar um chá, é muito bom pensar que nos conhecemos muito enquanto trabalhamos neste projeto.

Existe algum exercício ou preparação que vocês praticam antes de entrar em cena?

Jinuk: Eu sempre tento correr uns 3 km de manhã sempre que tenho filmagens. Assim, meu corpo já chegará fervendo, e ainda diminui o inchaço no rosto! Então é bom se preparar.

KangHui: Gerenciei minha força física me exercitando por duas horas antes e depois de cada sessão. Tentei manter um Taesung saudável e atraente comendo principalmente proteínas, como carne bovina, ovos cozidos e bananas.

Os primeiros episódios do drama são recheados de cenas fortes sobre o bullying sofrido por Haebom, para vocês, como foi encarar esses momentos tanto na gravação, como também assistindo depois?

Jinuk: Eu assisti o drama várias vezes e Haebom era realmente uma criança muito triste e lamentável no início da série. Mas ele só parecia fraco, porque na verdade era uma criança mais forte do que qualquer outra, e bastou apenas ele entender isso para que pudesse superar tudo. Se fosse eu, Jinuk, e não Haebom, acho que teria desmoronado antes.

KangHui: As cenas em que Haebom estava sendo intimidado eram realmente muito difíceis de assistir do outro lado da tela. Por ser uma cena de ação onde o corpo estava envolvido, fiquei bastante preocupado e observei com mais atenção.

Como foi a experiência de trabalhar um com o outro?

Jinuk: Muito feliz! Me sinto sortudo e honrado por trabalhar com ele e com nossa equipe de Cherry Blossoms After Winter. Como novato, me falta muito, mas acho que durante um mês de filmagens eu pude crescer o equivalente à um ano porque os membros da minha equipe me ensinaram muito, me fizeram sentir e eu pude aprender bastante.

KangHui: O ator Ok Jinuk é sempre brilhante e lidera bem a atmosfera, então fui muito influenciado por esta pessoa que estava sempre ao meu lado. Normalmente, sou quieto e calmo, mas Jinuk me fez rir muito, então consegui filmar mais confortavelmente e com um grande sorriso no set, sou muito grato por isso. 

KangHui e Ok Jinuk © W-STORY

O que se passa pela cabeça de vocês no momento em que sentam e assistem aquilo do qual fizeram parte atuando?

Jinuk: Ainda acho que não sou bom o suficiente, sempre há algo para aprender e crescer, então fico desapontado quando vejo minha atuação e acho que poderia ter feito melhor, mas também procuro ver por outro lado, onde penso que é o melhor de mim que eu poderia ter dado na época. Ainda assim, ver os elogios de muitos fãs me deixa feliz todos os dias e minha autoestima sobe muito.

KangHui: Estou sempre curioso e animado sobre como aparecerei na TV. Quando me vejo no drama, penso muito em complementar as partes que faltam e desenvolver ainda mais as partes em que sinto que me expressei bem.

Na Coréia, a comunidade LGBTQ+ ainda enfrenta dificuldades, o que vocês esperam que Cherry Blossoms After Winter possa influenciar e impactar no país nesse sentido?

Jinuk: Espero que meus pensamentos do qual me fizeram aceitar plenamente este trabalho pela primeira vez, cheguem a muitas pessoas. Ao invés de trabalhar nesta obra focando apenas em BoysLove, concentrei-me no AMOR, e não só no BOYS. Eu não só quero que os homens se aproximem das mulheres, homens dos homens, mulheres dos homens, e mulheres das mulheres, eu quero é que abordem as pessoas com aquele simples, mas puro coração. De que pessoas amam pessoas, apenas isso.

KangHui: Junto com Cherry Blossoms After Winter, vários outros trabalhos estão sendo lançados, e sou grato por tantas pessoas estarem torcendo por mim. Espero que todos os trabalhos, incluindo o nosso, tenham um grande impacto positivo e recebam apoio.

Vocês já ouviram falar ou se interessaram pelo Brasil? Uma mensagem para os fãs internacionais e brasileiros?

Jinuk: Para mim, eu pensava no Brasil como um país que não tinha tanto a ver comigo, eu só tinha acesso através da TV e Redes Sociais. Mas isso é interessante porque mesmo assim eu o tinha como um país para o qual eu queria viajar um dia, e agora pude sentir que não é um país tão distante de mim, pois recebi amor de fãs estrangeiros e brasileiros através deste trabalho.

Muito obrigado a todos os fãs que amam Cherry Blossoms After Winter, eu amo vocês do fundo do meu coração. Eu sempre darei o meu melhor para encontrá-los da melhor forma. Permaneçam sempre saudáveis e repletos de amor. Obrigado!

KangHui: Como costumo gostar de futebol, o Brasil é um país que conheço muito bem e gosto, então gostaria muito de visitar um dia se eu tiver oportunidade. Eu gostaria de conhecer e dizer olá para o Brasil e muitos outros fãs globais um dia. Obrigado por amarem nosso Cherry Blossoms After Winter e por favor, continuem a mostrar muito interesse e amor!

Obrigado a todos, eu amo vocês! Muito obrigado! (Ele diz em português).

KangHui e Ok Jinuk © W-STORY

Cherry Blossoms After Winter está disponível no Viki! Gostou dessa entrevista e quer nos ajudar a trazer mais conteúdos como este? Doe qualquer valor para a chave PIX: [email protected]

Siga os atores e a produtora: 

KangHui: Instagram  

Ok Jinuk: Instagram 

W-Story: Instagram | Twitter