Laws of Attraction

Laws of Attraction é um bom exemplo de BL voltado para ação e suspense

Produções BL com a narrativa voltadas para o suspense e ação tem se tornado um queridinho dos fãs do gênero boys love, pois se afastam dos padrões iniciais da indústria, com foco em romance universitário/escolar, e nos apresenta a outros cenários.

Grandes nomes já surgiram, e não se pode falar de BLs de ação sem citar Not Me, History 3: Trapped, Never Let Me Go e, claro, KinnPorshe, que não pode ficar fora da lista. Afinal, foi este que despertou a grande curiosidade do público por esse tipo de narrativa, mesmo não sendo pioneiro no ramo.

Laws of Attraction
Imagem: Reprodução/One31

Laws of Attraction

Após a sobrinha de Tinn morrer de forma prematura, ele conhece o advogado Charn em sua busca por justiça. O que Tinn não esperava é que Charn tivesse uma forma diferente de enxergar o mundo.

De forma bem desenvolvida, Laws of Attraction combinando elementos de drama, romance, ação e suspense. O roteiro oferece diversos plot twists em cada episódio, o que aumenta ainda mais a tensão entre a relação de Tinn (Jam Rachata) e Charn (Film Thanapat), enquanto buscam por justiça, ou, oportunismo. O foco do enredo não é o romance entre os casais, mas sim, todo o desenrolar em torno do que aproximou os personagens, com isso, o telespectador se vê imerso e surpreso em cada nova revelação inesperada.

O BL nos imerge na reflexão sobre senso de justiça ou vingança, e o questionamento sobre até que ponto se é colocado como antagonista quem não consegue lidar com as perdas e, consequentemente, com os caminhos que a vida leva, além da rendição sobre as atitudes tomadas. Em diversos momentos Charn é este personagem, alguém que o telespectador não sabe se odeia ou ama.   

No entanto, Laws of Attraction falha em alguns pontos e o que vale a menção, é o uso de efeitos especiais que não são nenhum pouco convincentes, e a presença vazada da equipe em alguns takes que não consegue passar despercebido. Apesar disso, muitos detalhes na arte e fotografia são acrescentados de forma positiva, e são essenciais para o desenvolvimento da história.

Laws of Attraction
Imagem: Reprodução/One31

Personagens

Film Thanapat entrega um show de atuação com a dualidade de seu personagem, que transparece muito bem ao telespectador as intenções de Charn e a forma como ele lida com suas dores e objetivos pessoais e profissionais. Jam Rachata não fica para trás enquanto dá vida a Tinn, um tio que busca por respostas e justiça ao mesmo tempo em que luta contra os sentimentos que sente em relação ao advogado que não parece ser confiável. Ambos entregaram uma química inquestionável e uma tensão em cada encontro ocorrido em Laws of Attraction

O casal secundário, embora tenha menos tempo de tela, também merece destaque pela química boa entre ambos, que fizeram um excelente trabalho em suas primeiras atuações como casal BL. See Parattakorn entrega em Thae um menino solitário que faz qualquer coisa para receber atenção do pai e busca por amor, mesmo que minimamente, sem se dar conta que seu guarda costas é essa pessoa e que fará sem que seja algo forçado. Pearl Satjakorn dá vida a Thee, o guarda que ama secretamente seu mestre e o protege para além do que apenas obrigação.   

Laws of Attraction
Imagem: Reprodução/One31

Conclusão

Laws of Attraction é drama, romance, ação e suspense com um pouco de comédia, é se torna uma boa referência para quem gosta deste tipo de cenário no enredo. Mesmo ao final, muitas surpresas são entregues, sem deixar o telespectador com a sensação de inacabado.

E mais uma vez, a pauta sobre os direitos igualitários da comunidade LGBTQIAPN+ entrou em cena, o que prova que a indústria tem sim, em sua maioria, se preocupado em conscientizar e mostrar a importância destes direitos, enfatizando nossa luta.

Ycla Araujo

Hi! Meu nome é Ycla e tenho 25 anos. Sou graduada em jornalismo e levo a fotografia como hobby. Amo literatura, doramas e o meu recorde é de 128.675 minutos ouvidos no Spotify.