The Miracle of Teddy Bear é uma obra obrigatória para quem é fã de BL tailândes

Seguindo alguns dos padrões mais utilizados nos dramas lançados na TV tailandesa, The Miracle of Teddy Bear, apesar de muitas vezes não parecer, é um BL, porém, com certas características bastante singulares, o que de fato, o torna ainda mais interessante.

Longo e cheio de complexidades narrativas, a série — diferente dos BLs lakorns que são lançados como web séries — precisou se ajustar em um formato pouco convencional para ser transmitido em rede nacional. O resultado dessa engenhosidade, é um dos melhores BLs do ano. 

De início, a obra parece ser um emaranhado de ideias e convicções estilísticas sem muita profundidade. A história do ursinho de pelúcia que vira humano e se apaixona pelo seu dono, parece, em alguns instantes, boba demais. Porém, com o passar dos episódios, a trama, em torno dessa obviedade, toma alguns rumos inesperados e pela surpresa de todos, vira uma verdadeira odisseia repleta de observações importantes. 

The Miracle of Teddy Bear
Imagem: CH3

The Miracle of Teddy Bear entregou mais que apenas o plot de urso que se torna humano

Trazendo algumas questões pertinentes ao debate sobre o casamento igualitário na Tailândia, The Miracle of Teddy Bear não mede esforços para escancarar o preconceito da sociedade e, principalmente, mostrar para aqueles que assistem, a forma exata de como estabelecer o diálogo entre uma produção televisiva e o telespectador.

Antes de ir ao ar, o BL sofreu dezenas de ataques por parte dos conservadores, que rejeitaram até o último instante, tudo aquilo que cercava a representatividade pretendida pela série.

Felizmente, apesar disso, o projeto conseguiu obter um público considerável, pegando ótimas posições no top de mais assistidos da Netflix. O carisma do personagem Taohu (In Sarin), junto com o sempre tenso e irritado Nut (Job Thuchapon), foram os principais fios condutores do roteiro bem desenvolvido ao longo de 16 episódios.

Além disso, o casal secundário formado por Kensit (First Parada) e Song (Tee Thanapon); além da atuação magnânima de Um Aparisi, que brilhou interpretando a mãe de Nut, também podem ser considerados responsáveis pelo sucesso do BL.

No final das contas, a experiência de The Miracle of Teddy Bear, torna-se peça-chave da sua exibição contagiante. A união de fatores e o resultado encantador, fazem desse lakorn, uma obra obrigatória para quem é fã de BL tailândes.

Matheus José

Graduando em Letras. Crítico, colunista e redator nos sites Jornal 140, VIUU, Suco de Mangá. Editor e supervisor de textos. Já passou por publicações da BoysLove Hub e China Word Notes.