Narakoi

O amor floresce na ilha: Narakoi estreia em 5 de outubro!

As adaptações televisas de mangás populares estão a todo vapor e agora é hora de se preparar para se apaixonar com Kimi to Nara Koi wo Shitemitemo, carinhosamente chamado, de Narakoi. O mangá, que conta a história de dois estudantes do ensino médio que se apaixonam na pitoresca ilha Enoshima ganhará vida em um drama BL (Boys Love) pela renomada emissora japonesa MBS, com a participação de dois jovens talentos, Wataru Hyuga e Takato Okura. Vamos mergulhar na história e no mundo de Narakoi, novo BL japonês que chega no dia 5 de outubro?

Narakoi
Imagem: MBS / Kubota Maru

Das páginas para as telas

Em Narakoi, seremos levados a uma história cativante baseada no romance de Maru Kubota, sob a direção talentosa de Hana Matsumoto. A trama segue Amane, interpretado por Takato Okura, um estudante do ensino médio que, devido a um trauma do passado, fechou seu coração para o amor. Com o coração trancado em um cadeado, o mimado Amane se muda para a ilha de Enoshima, onde cruza o caminho de Ryuji, interpretado por Wataru Hinata. Ryuji é um jovem com uma personalidade gentil e atenciosa, e aos poucos, ele revela ser o único capaz de abrir as portas do coração de nosso protagonista.

Narakoi
Imagem: MBS / Kubota Maru

No desenrolar do drama, acompanharemos o florescer do casal RyuAma em um terreno complicado: os sentimentos complexos da adolescência. Conforme superam desafios e se conhecem melhor, os dois começam a se conectar de uma forma profunda, tudo isso enquanto o sol de Enoshima brilha sobre suas cabeças. A questão principal da narrativa, que será respondida nos episódios da série é: como Amane, um jovem traumatizado, conseguirá, aos poucos, abrir-se para o amor?

Enoshima: o cenário do amor em Narakoi

Narakoi
Imagem: Instagram

Não é exagero dizer que o cenário mágico onde o drama é ambientado não é apenas um cenário geográfico – é um personagem por si só. A ilha costeira de Enoshima, localizada na Baía de Sagami, no Japão, é conhecida por suas praias de areia dourada, sua atmosfera tranquila e relaxante, e vistas panorâmicas do Monte Fuji, o cartão postal do Japão. Esse ambiente serve como uma fonte constante de inspiração para o romance e contemplação e certamente desempenhará um papel fundamental no desenvolvimento da narrativa da série.

Além de sua beleza natural, Enoshima é uma ilha rica em história, cultura e mitologia. É conhecida por ser a primeira residência da deusa marinha Benzaiten, padroeira das gueixas, dançarinos e músicos. A ilha também é lar do famoso Ryuren no Kane, ou Sino do Amor do Dragão, cuja lenda afirma que que os casais que tocarem o sino permanecerão juntos para toda a eternidade. O cenário paradisíaco da ilha conspirará para moldar a história de amor de Ryuji e Amane.

Direção brilhante, elenco promissor

Narakoi
Imagem: Instagram

A direção fica por conta de ninguém mais ninguém menos que Hana Matsumoto, a jovem atriz e diretora conhecida pela adaptação da série de TV baseada no mangá e anime Horimiya, em 2021. Já o roteiro, fica nas mãos de Morino Mash. O casal principal consiste de Hyuga Wataru, conhecido por seu papel secundário em Um trem para o Apocalipse, série japonesa da Netflix, e Tokato Okura, membro do grupo de J-pop Genin wa Jibun ni Aru (Genjibu), da agência Stardust Records.

Mais do que uma história de amor

Narakoi
Imagem: MBS

As expectativas são altas e tudo indica que Narakoi será muito mais do que apenas uma história de amor. É uma história sobre a capacidade de curar feridas emocionais. Através dos olhos de Amane, veremos como o amor é uma força poderosa, capaz de romper as barreiras mais difíceis. Com Amane e Ryuji, os espectadores serão convidados a refletir sobre suas próprias experiências de amor. É possível que, assim como Amane, existam pessoas com ‘cadeados emocionais’, mas que mesmo assim, tem a capacidade de encontrar a chave para desbloquear nossos corações.

Fique atento para mais informações, trailers e detalhes exclusivos sobre essa adição no crescente catálogo de BLs japoneses! Não perca a estreia de Narakoi, no dia 5 de outubro.

Tobias Andrade

Estudante de Letras - Língua e Literatura Japonesa, apaixonado por obras LGBTQIA+ e no tempo livre, anda pelo mundo prestando atenção em cores que não sabe o nome, e analisando a homoeroticidade em todas as linguagens artísticas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *