Our Dining Table é uma adaptação do mangá de mesmo nome, que acompanha a história de Yutaka (Inukai Atsuhiro), um rapaz tímido e solitário que encontra em sua habilidade culinária uma forma de se conectar com Minoru (Iijima Hiroki) e Tane (Maeyama Kuuga), dois irmãos que apreciam de sua comida e companhia. A partir desses encontros, a relação entre Yutaka e Minoru é lentamente desenvolvida.
No decorrer de 10 curtos episódios, Our Dining Table consegue capturar, na maioria dos aspectos, a essência do mangá original. A trama envolve temas e clichês recorrentes em BLs japoneses sem inovações, mas que não deixam de aquecer o coração do espectador.
Enredo
Yutaka é como muitos outros protagonistas de BLs japoneses: um trabalhador com uma rotina repetitiva e com traumas familiares passados, que acabam por afetar seus relacionamentos com outras pessoas e até mesmo colegas de trabalho. Mas, após conhecer por um acaso o jovem Minoru e seu irmão mais novo, a sua vida começa a mudar completamente.
É com episódios simples e otimistas que Our Dining Table trata da importância de formar laços e superar inseguranças e desentendimentos do passado, para só assim, começar um futuro melhor ao lado de quem realmente importa e que fazem a diferença em nossas vidas.
A contribuição do irmão mais novo de Minoru é essencial para a atmosfera agradável da série, ainda mais quando se trata da aproximação do casal principal, que por ser mais introspectivo, é bombardeado pelas brincadeiras e entusiasmo de Tane, uma criança cheia de vida.
Atuações
Em relação às atuações, o ator Inukai Atsuhiro, já conhecido por protagonizar duas temporadas de A Man Who Defies The World of BL, tem um papel bem diferente de seus antigos projetos, sendo mais sentimental e dramático dessa vez. Mas, o verdadeiro destaque fica com Iijima Hiroki, que apresenta um ótimo trabalho no papel de Minoru. As emoções eram visíveis em seu olhar, o que tornou seu personagem ainda mais cativante.
Conclusão
No final, a adição de um episódio especial trouxe a oportunidade de agregar mais momentos doces entre o casal, mas infelizmente foi apenas uma chance desperdiçada com uma trama de desentendimento que começou e terminou no mesmo episódio. Ainda que o roteiro não pretenda focar em um romance mais intenso, é inevitável esperar cenas mais afetuosas de um casal tão promissor.
Mesmo assim, tudo em Our Dining Table é extremamente fofo e leve, sendo fácil maratonar todos os episódios em pouquíssimo tempo e ainda ficar com as bochechas doendo de tanto sorrir.