Se passando durante a Dinastia Joseon, na antiga Coreia, Nobleman Ryus Wedding conta a história de um noivo abandonado no dia do seu casamento e ganha uma nova sequência quando ele percebe ter se casado com um homem: o irmão da noiva.
E antes de entender os erros que podem ser pontuados no drama, temos que compreender a sua proposta: um drama BL de época. E quanto a isso, não há dúvidas que a produção deixou a desejar, principalmente, porque faltou desenvolvimento em diversos aspectos além do relacionamento do casal principal.
Por ser um drama histórico ou de época, o recheio da obra não depende apenas de personagens vestidos com roupas tradicionais, mas também de outros elementos como os conflitos, sejam eles políticos ou de disputa familiares, coisas indispensáveis na construção de qualquer produção que seja ambientada em uma dinastia como a Joseon, tão pouco explorada aqui.
Dessa forma, podemos tomar como exemplo os BLs chineses, que apesar de enfrentarem uma dúzia de limitações, como censura, mercado remodelado e etc, sempre conseguem se desenvolver muito bem como obras históricas, justamente, por envolverem diversos assuntos dos quais auxiliam no progresso da narrativa e dos personagens, provando, entre outras coisas, que o tempo de duração é uma parte essencial e não pode ser ignorado como foi nesse caso e na maioria dos BLs coreanos limitados aos poucos minutos.
Nobleman Ryus Wedding falha, mas ainda rende alguma coisa
Apesar de não corresponder muito bem sobre a sua proposta e falhar em vários pontos fundamentais na definição de um drama histórico, Nobleman Ryus Wedding ainda assim rende ótimos destaques como um BL.
É impossível não mencionar a química entre os personagens e a atuação do elenco, que ofereceram ao público uma ótima performance mesmo cercados com os erros da produção. Momentos onde a troca de olhares e toques delicados marcam a relação de Ryu Ho Sun (Kang In Soo) Choi Ki Wan (Lee Se Jin), são sem dúvidas o ápice da série. Isso quando Kim Tae Hyung (Jang Eui Soo) não rouba a cena com sua divertida e carismática confusão.
De modo geral, Nobleman Ryus Wedding entregou um desempenho mediano por causa dos erros já mencionados, mas talvez, o problema não seja a série faltar com alguns aspectos ou mesmo ser tida como ruim — uma vez que para um BL, tudo funciona no máximo dentro da normalidade —, mas o fato de que tenham sido criadas demasiadas expectativas.