Unintentional Love Story

Apesar de alguns deslizes, Unintentional Love Story é exemplo da evolução dos BLs coreanos

Unintentional Love Story, BL da TVING e adaptação do webtoon de mesmo nome, conta com uma produção de alta qualidade do início ao fim, além de ser um dos poucos BLs coreanos com episódios maiores que 30 minutos. Apesar dessas vantajosas qualidades, o drama sofre com um roteiro previsível e uma má administração do tempo dos episódios, deixando o querido casal secundário pouco desenvolvido.

Não há o que se discutir em relação aos visuais da série que são impecáveis. Da fotografia à edição, tudo aparenta se tratar de um k-drama de primeira linha. A direção, feita pelo Jang Eui Soon, opta por um romance de lento desenvolvimento, e é aí que a duração dos episódios ajuda bastante.

Os conflitos e sentimentos dos protagonistas são calmamente desenvolvidos durante os 10 episódios. Esse formato agrada, principalmente, aos amantes de um verdadeiro romance recheado de muitos clichês do mundo BL sul-coreano, como as clássicas cenas na praia ao pôr do sol e pijamas de casal. 

Unintentional Love Story
Imagem: Reprodução/TVING

E o casal secundário?

É claro que os protagonistas detém de maior tempo para seu desenvolvimento, porém, o arco do casal secundário formado pelo proprietário da cafeteria do bairro, Kim Dong Hee (Han Do Woo) e seu amigo de infância Go Ho Tae (Won Tae Min), teve seu potencial pouco explorado. Quase como se tivessem parado no meio de seu desenvolvimento, que ao final pareceu incompleto.

A dinâmica do casal trouxe cenas de alívio cômico para a obra, e a atuação de Won Tae Min, mesmo ator de You Make Me Dance, é muito charmosa. E não só de momentos descontraídos forma-se este casal, sendo apenas no último episódio mostrado um breve flashback do passado triste de Donghee em relação à falta de apoio da sua família sobre sua sexualidade, questão essa que aprofunda o personagem e poderia ser mais elaborada.

Unintentional Love Story
Imagem: Reprodução/TVING/iQIYI

História com eventos previsíveis

A ideia do enredo de Unintentional Love Story é num geral simples. O romance que se desenrola entre Yoon Tae Joon (Cha Seo Won) e Ji Won Young (Gongchan) é fofo mas devido às suas circunstâncias os conflitos seguintes são óbvios e esperados. O relacionamento se constrói de forma genuína por parte do Won Young, que no começo tinha intenções apenas profissionais.

Esse detalhe, obviamente, vai causar um caos entre o casal e o clímax da série — o espectador pode esperar por isso desde o primeiro episódio. No final é o que acontece, já que Tae Joon acaba por descobrir a verdade pela boca de outra pessoa e assim se desenrola outro desentendimento. Essa previsibilidade, infelizmente, diminui o interesse pelos próximos episódios do BL.

Unintentional Love Story
Imagem: Reprdoução/TVING/iQIYI

Porém, independente dessas questões, Unintentional Love Story continua sendo um grande exemplo de como a indústria coreana vem evoluindo em qualidade a cada BL anunciado, com crescentes incentivos financeiros para sua produção e realização. Além disso, vale a pena conferir também sua ótima OST, Fallen For You, interpretada pelos próprios protagonistas da obra, incluindo Gongchan que faz parte do grupo de k-pop B1A4 e o ator Cha Seo Won.

Beatriz Ferreira

Sou a Bibi, tenho 17 anos e sou estudante. Apaixonada por K-POP, cinema e meu cãozinho Toddy, além de escrever sobre doramas no tempo livre.

  • Ola,eu achei essa história muito interessante, gostei muito do final do primeiro casal,muito fofo,porém o segundo casal deixou um ar de quero mas, ficou muito??…Espero que tenha a segunda temporada pra o final do casal secundário 😘

    • Exatamente o que eu pensei e até comentei sobre em algum lugar… Eu achei a história do primeiro casal muito boa por ser lenta e detalhada, além de ser bem clichê, num bom sentido, é claro! Se houver uma segunda temporada focada no casal secundário e a história de vida deles desde mais novos, com certeza a história do drama estará completa, o que deixará melhor ainda!

  • Bom, não sei se vocês leram a obra original que é o manhwa de mesmo nome, mas é literalmente igual! O casal secundário na obra também não aparece tanto, e pra mim tudo bem porque eu queria mesmo era saber do principal, talvez algumas pessoas não gostem e tá tudo bem. Pra mim essa obra foi incrível do começo ao fim. 💕

    • O casal protagonista realmente n tem esse nome atoa, de fato o foco tem q ser deles!
      Já em relação ao desenvolvimento tardio do casal secundário, acho q uma adaptação deve vir com mudanças, pois séries tem números limitados de eps e cenas, diferente de um manhwa.
      Pra quem é fã se torna mais fácil pois já conhece o decorrer dos acontecimentos mas quem tem o primeiro contato por meio do drama, a série deve fazer de tudo pra n deixar q nada prejudique o conhecimento da obra original. Nessa review quis fazer uma crítica apenas da série, que num geral é postiva, sem dúvidas entra no top 10 de BLs coreanos facilmente! 😊

Deixe um comentário