Love Tractor

Primeiras Impressões: Love Tractor

Desde que foi anunciado, Love Tractor gerou inúmeras expectativas. A principal delas veio com o anúncio do elenco, que muitos fãs temiam não se igualar aos personagens do manhwa de mesmo nome.

Todavia, apesar das preocupações, os dois episódios já disponíveis provam que, mesmo diante de apontamentos precipitados, o BL tem tudo para seguir como um dos melhores do ano — os fãs já podem ficar despreocupados.

Enredo

Love Tractor é um daqueles dramas reconfortantes capazes de conquistar qualquer um, principalmente pela história acessível sobre um casal com personalidades diferentes e realidades igualmente diferentes, mas que em algum momento acabam se entendendo e vivendo um lindo romance.

Parece bobo, e de fato é. Mas o grande interesse está justamente em como esse romance é construído. E por este começo, já podemos imaginar como vai ser. Primeiro, devemos pontuar a emoção que algumas cenas gerou, ainda mais por serem adaptadas tão bem da obra original.

Love Tractor
Imagem: Next Entertainment World (NEX)

Performances

Quem já leu ou ainda está lendo pode ver como o live action consegue desenvolver a excelente atmosfera do manhwa em algumas partes, principalmente no que diz respeito aos personagens e suas nuances.

Aqui, a geladeira ambulante de vinte anos, lê-se Yechan, é tão bem interpretado que Yoon Do Jin parece de fato ter sido a escolha perfeita para o papel. Ele é fofo e, sobretudo, sabe conduzir as expressões do personagem da forma que se esperava.

Kim Kwan Soo, por sua vez, também entrega uma performance inicial excelente na pele de Sunyeol. Ele é quieto, pouco acessível a terceiros e gélido na medida do possível.

Conclusão

Love Tractor não cruza a linha entre o indispensável e o desnecessário quando se trata de uma adaptação. O BL busca manter viva a alma da obra original, mesmo que isso implique em momentos puramente ligados à necessidade do fan service. Custa observar, assim, como serão os futuros desdobramentos da série.

Matheus José

Graduando em Letras. Crítico, colunista e redator nos sites Jornal 140, VIUU, Suco de Mangá. Editor e supervisor de textos. Já passou por publicações da BoysLove Hub e China Word Notes.