Fish Upon The Sky

Fish Upon The Sky é uma excelente comédia romântica no universo BL

É bastante comum — principalmente nos BLs tailandeses — o uso do humor como um recurso inesgotável no desenvolvimento de histórias mais acessíveis, com personagens com os quais qualquer pessoa pode se identificar, seja pelos seus atributos ou pelas situações enfrentadas por ele.

Nesse sentido, o humor serve como um amortecedor e acaba evitando com que a narrativa ganhe um tom mais sério ou distante daquilo que os bons clichês costumam ter. A partir dessa compreensão sobre o uso do humor, podemos falar que Fish Upon the Sky é um grande exemplo.

Logo no primeiro episódio de Fish Upon the Sky somos apresentados ao dilema de Pi, um garoto desajeitado que sofre com todo tipo de coisa, desde a difícil e azarada vida em casa e na universidade, até a solidão por não ter amigos.

Envolto em problemas, Pi logo encontra conforto nos braços de Mueang, seu primeiro amor, justificando a confusão que o personagem enfrenta ao longo dos episódios em relação ao desabrochar dos sentimentos, algo muito bem explorado pelo roteiro, que por sua vez insere Mork na história, fazendo isso com um tom diferente, principalmente pelas investidas que o personagem faz, soando incômodo algumas vezes.

Fish Upon The Sky
Imagem: GMMTV

Fish Upon The Sky e o aproveitamento de tela

O tempo exageradamente gasto entre Mork e Pi poderia facilmente ser bem mais aproveitado pelo casal secundário, formado por Duean (Neo Trai Nimtawat) e Meen (Louis Thanawin), em que ambos roubam a cena quando juntos, sempre acompanhados de muito humor e um afeto que avança conforme eles vão se entendendo, uma vez que o contraste entre um e o outro revela uma química surpreendente.

Isso sem falar da forma que a direção os introduz em tela, com um narrador interagindo com Duean e as bordas do quadro diminuindo toda vez.

À primeira vista, Fish Upon the Sky parecia ser mais um BL repleto de clichês sobre primeiro amor e colegial, mas com o decorrer dos episódios, chega a ser surpreendente a desenvoltura do roteiro, das atuações e, principalmente, da direção, responsáveis por fazer com que esse drama ganhasse uma abordagem única e cheia de destaques, algo que pouco vemos quando se trata de BLs do mesmo tipo.

Enquanto você lê esta review, a BoysLove Hub se mantém comprometida em garantir sua privacidade! Caso queira, você pode conferir nossa Política de Privacidade sempre que precisar.

Matheus José

Graduando em Letras. Crítico, colunista e redator nos sites Jornal 140, VIUU, Suco de Mangá. Editor e supervisor de textos. Já passou por publicações da BoysLove Hub e China Word Notes.

Deixe um comentário