O elenco de All The Liquors é o único destaque da série

Produzido a partir de uma temática culinária, o BL coreano vem com um elenco excelente e uma ótima premissa, porém, falha em desenvolver elementos que seriam capazes de torná-lo mais interessante do que aparenta.

A princípio, dá para imaginar que o All The Liquors veio direto de 2020, quando o BL coreano ainda enfrentava dificuldades orçamentárias para ser desenvolvido. Essa questão foi responsável por disseminar trabalhos com cenários mais simples e produção pouco aprimorada, como vemos aqui.

All The Liquors, todavia, não apresenta dificuldades apenas nesse sentido. O BL carece constantemente de uma identidade que o torne mais atrativo. O roteiro, a partir disso, acaba errando por não abordar com mais profundidade os acontecimentos que motivam a união do casal principal, por exemplo.

All The Liquors
Imagem: Studio 1012

Trama de All The Liquors

O romance segue um chefe de cozinha com baixa tolerância à bebida e um jovem que adora beber tanto quanto adora comer. Através de uma proposta inusitada, eles têm seus corações unidos através do álcool e da paixão pela comida.

Com a ausência de acontecimentos dotados de uma complexidade narrativa, a série é inerte ao espectador do começo ao fim. Essa questão, que diminui o interesse do público devido a linearidade da história, é o grande erro que a direção tenta evitar a todo momento. Resta, então, o saudoso elenco que, no mínimo, se mostra justo e adequado ao que é proposto pela produção de forma quase escassa.

Elenco cativante

De início, a maneira com a qual os diferentes personagens surgem em tela é algo que, de certa forma, soa confuso demais. Por sorte, a identificação do papel de cada um consegue amenizar esse único problema acerca dos atores.

Uma vez identificados, é quase impossível não vê-los com certa admiração: eles basicamente carregam a série nas costas. Park Ki Hoon (Won Do Hyun) e Han Ji Yu (Kim Joon Hyung) funcionam muito bem juntos. O primeiro, com sua robustez e o seu tamanho quase intimidador, chama a atenção pelo talento na cozinha. Enquanto o segundo, carismático e persistente, encanta a todos com sua fofura.

Imagem: Reprodução/Studio 1012

Conclusão

A dinâmica explorada por meio da união deles seria mais eficaz se, obviamente, o roteiro atuasse com a criatividade que se exige diante de dois excelentes atores. Mas como isso não acontece, eles têm que lidar com tudo quase sozinhos.

All The Liquors não se prende à sua proposta, muito menos tende a atingir o objetivo de ser um drama culinário denso e agitado. É, no máximo, uma boa demonstração de como um elenco bem escolhido é capaz de sustentar uma narrativa desvalida.

Matheus José

Graduando em Letras. Crítico, colunista e redator nos sites Jornal 140, VIUU, Suco de Mangá. Editor e supervisor de textos. Já passou por publicações da BoysLove Hub e China Word Notes.