The New Employee

Elenco sensacional de The New Employee é o grande destaque do BL

Um dos títulos mais aguardados desde o anúncio, que ocorreu no ano passado, The New Employee chegou ao público com a responsabilidade de ser, após o estrondoso sucesso de Semantic Error, o mais novo brilho da produtora Watcha.

E, apesar das profundas diferenças, as duas obras, de certa forma, parecem ligadas de alguma maneira, principalmente quando analisamos o elenco escolhido para dar vida aos personagens e suas características. Neste sentido, The New Employee, felizmente, deu muito certo.

Imagem: Watcha

Estrutura típica

Curto e sem muita profundidade além do esperado, The New Employee surge nos moldes típicos dos BL coreanos. O tempo curto e o tom acessível do início ao fim fazem com que a história, que narra um romance corporativo cheio de nuances, se desenvolva rápido demais.

O drama entre um rapaz que não quer se apaixonar de novo até que conhece seu novo chefe, um cabeça-dura carinhoso, perdura entre momentos ora surpreendentes, ora clichês. Todavia, não há reclamações quanto ao uso assertivo de certos elementos como os quais vemos nas melhores cenas.

Kim JongChan (Kwon Hyuk) e Woo SeungHyun (Jiyoung) operam de forma singular em termos do que se espera de um casal em desenvolvimento. O tom distante entre eles no início é um passo essencial usado pelo roteiro para gerar expectativas. E isso realmente funciona.

Quando finalmente percebem que a paixão, até certo ponto rejeitada, já estava à porta, os dois personagens começam a ceder — na linha do possível — com as formidáveis insinuações de amor. São encontros, esbarrões e beijos acalorados. Eles combinam muito.

The New Employee
Imagem: Reprodução/Watcha

Conclusão

Paralelamente, há uma mensagem que entoa críticas ao sistema corporativo de muitas empresas, das quais, não poupam esforços para dar e receber privilégios que são, em sua maioria, injustos. Mas esse debate fica em segundo plano e a série, portanto, erra ao não fundir o romance com essa questão de profundo interesse.

Ainda assim, é possível se ver imerso na narrativa, bem como se entreter com esses apontamentos, às vezes, caricatos demais.

The New Employee
Imagem: Watcha

The New Employee possui problemas como toda série, mas o seu saldo final se destaca, essencialmente, pela excelente escolha dos atores e a direção de Kim Jho Kwang Soo, um nome de representatividade na indústria do entretenimento sul-coreana. No geral, é inegável que não só a atuação, mas a entrega diante de um drama amoroso cheio de percalços tenha sido ótima. Vale a pena assistir por isso.

The New Employee está disponível com legendas em português no Viki!

Matheus José

Graduando em Letras. Crítico, colunista e redator nos sites Jornal 140, VIUU, Suco de Mangá. Editor e supervisor de textos. Já passou por publicações da BoysLove Hub e China Word Notes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *