Happy Merry Ending

Happy Merry Ending tem um bom elenco, mas isso não basta

Adaptado do webtoon de mesmo nome, Happy Merry Ending é mais um BL coreano a conter um excelente elenco, mas falhar no desenvolvimento do texto e na apresentação dos acontecimentos que norteiam a história. O resultado, como esperado, é um trabalho confuso.

Primeiro, o BL não consegue atingir o nível de compreensão necessário para prender a atenção do espectador. Embora haja uma sequência de cenas interessantes, são poucas as que conseguem evoluir para algo surpreendente e, sobretudo, atrativo.

Happy Merry Ending
Imagem: Reprodução/GagaOOLala

Trama de Happy Merry Ending

A história narra como Jae Hyun (Byun Seong Tae), um pianista que é chamado para tocar em um casamento, conhece Seung Jun (Lee Dong Won), um cantor que chama atenção com sua presença misteriosa. Não demora muito para Jae Hyun se interessar por Seung Jun e começar a investir nele.

No entanto, o interesse não parece ser mútuo, pois Seung Jun enfrenta um dilema pessoal em relação ao seu trabalho e amor, duas coisas nas quais perdeu a confiança. A partir daqui, o enredo sofre alterações para significar algo, embora estejamos cientes dessa intenção, dificilmente entendemos do que ela se trata.

A produção errou, substancialmente, ao propor uma edição que acelerou os acontecimentos. É aí que surge a confusão — uma entrada e saída de personagens, uma confusão de fatos e uma relutância sem fim do casal principal. Toda essa baderna não abre espaço para que atores como Shin Myung Sung, um bom coadjuvante, pudesse ter brilhado mais.

Happy Merry Ending
Imagem: Viki

Sucessão de erros

Apesar do principal erro ser a confusão do roteiro e a edição picotada e apressada ao extremo, é preciso dizer também sobre algumas cenas que passam longe de convencer o público, como as que envolvem o treinamento e estreia do protagonista no universo dos idols coreanos — tema interessante, mas abordado muito superficialmente.

Outra coisa que infelizmente falhou foram as cenas musicais. Claro que, por envolver uma realidade cujos protagonistas cantam em casamentos, as músicas seriam baladas amorosas e assim por diante. Mas, no contexto de Happy Merry Ending, uma música soava parecida com a outra, sem variações e sem propósito. A tentativa da produção de impor emoção toda vez que os protagonistas abriam a boca não funcionou.

Happy Merry Ending
Imagem: Viki

Conclusão

Happy Merry Ending até teve a ideia perfeita de um BL coreano de sucesso. A trama, clichê e cheia de reviravoltas, é um prato cheio para quem já se acostumou com os maneirismos dessas produções.

Os atores, lindos e fofos — aliás, esbanjaram paixão — não conseguem ir além do que se propõe. Embora corra para ser entregue no tempo curto e extremamente limitado, a série não consegue lidar com o turbilhão de fatos que cercam a história. Desperdiça, assim, a excelente presença de seus personagens e atores.

Matheus José

Graduando em Letras. Crítico, colunista e redator nos sites Jornal 140, VIUU, Suco de Mangá. Editor e supervisor de textos. Já passou por publicações da BoysLove Hub e China Word Notes.

  • Eu concordo bastante com isso, eu tinha algumas expectativas mas desde os 2 primeiros episódios e sentir que o BL não seria tão bom, claro que o tempo curto dos episódios atrapalha um pouco o desenvolvimento da história, mas já vimos histórias como To My Star que nos entregou muito em pouco tempo de tela. Fico triste porque aparentemente tinha bastante potencial a trama.

Deixe um comentário