Old Fashion Cupcake

Old Fashion Cupcake demonstra clareza em sua execução descomplicada e muito bem feita

Adaptado da obra homônima, Old Fashion Cupcake explora com veemência o campo da maturidade em produções que, como bem sabemos, costumam partir de narrativas apoiadas no humor.

De certo modo, pode se dizer, também, que a série possui um viés tomado por inovação, seja no aspecto de não ir além daquilo pretendido desde o início, ou o fato de trazer um romance arriscado e que passa longe do padrão de adaptações BL, seja no Japão, ou em outros países.

Old Fashion Cupcake
Imagem: Reprodução/Fuji TV

Enredo

A série segue a vida de Nozue (Takeda Kouhei), um homem de 39 anos preso na rotina cansativa de trabalhar em um escritório. Tudo muda quando Togawa (Kimura Tatsunari) começa a fazer certas investidas que colocam várias incertezas na relação entre os dois.

A princípio, Old Fashion Cupcake tende a retratar essa questão em relação à forma de trabalho com a qual o protagonista acaba se sobrecarregando e vivendo sem muitas perspectivas de mudança. Sua maior ocupação é a responsável por afastá-lo das pessoas, inclusive.

Old Fashion Cupcake
Imagem: Fuji TV

Diferente de tudo já feito

Também é importante destacar como a idade se torna um elemento vivo no roteiro. Um homem de 39 anos que passa a compartilhar sentimentos amorosos por outro homem mais jovem nunca foi, até então, o ponto de prazer de quem costuma fazer ou consumir obras de BL.

Felizmente, o desejo da direção em uma narrativa tão interessante fez com que a objetividade de explorar relações tão pouco convencionais funcionasse muito bem. São raras as vezes em que algo dessa proporção de ideias de fato saiu do papel.

Takeda e Kimura são excelentes juntos. Além da química iminente, a atuação paralela entre os dois é algo que chama a atenção pela coerência dos fatos e atuações. A maturidade da trama, nesse sentido, contribui muito bem para o tom, que busca ser efetivo nas entrelinhas de um romance diferente do esperado.

Old Fashion Cupcake
Imagem: Fuji TV

Conclusão

Old Fashion Cupcake passa por uma sequência de situações, às vezes inusitadas demais, que mostram a clareza do roteiro em tecer uma história que precisa de nada mais que sua própria execução para funcionar. A direção, ciente disso, volta a trabalhar de forma assertiva com o intuito de melhorar ainda mais o que tem.

Em geral, é uma obra que permeia o campo da simplicidade técnica, embora seja, em geral, brilhantemente mantida por ricos recursos de narrativa e entrega por parte dos envolvidos.

Matheus José

Graduando em Letras. Crítico, colunista e redator nos sites Jornal 140, VIUU, Suco de Mangá. Editor e supervisor de textos. Já passou por publicações da BoysLove Hub e China Word Notes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *