Our Skyy 2: A Boss And A Babe

A Boss and a Babe em Our Skyy 2 prolonga o excelente resultado da série

Que A Boss and a Babe firmou Force e Book como um dos casais mais surpreendentes da GMMTV todo mundo já sabe. Agora que seus episódios especiais em Our Skyy 2 foram tão bons quanto a série original, talvez nem todos concordem.

Para esclarecer isso, basta fazer um exercício simples de comparação. Veja bem, embora seja substancialmente diferente dos outros especiais, A Boss and a Babe acaba mostrando, de uma forma bem simples, como um especial deve ser.

Our Skyy 2: A Boss And A Babe
Imagem: Reprodução/GMMTV

Enredo de A Boss and a Babe

Aqui, voltamos ao enredo de escritório, mas desta vez, com um foco maior na relação já estruturada entre Gun e Cher. Até certo momento, o enredo caminha junto dos especiais de Vice Versa em termos de acontecimentos da vida do casal que se passam no futuro.

Com Cher fora da empresa, Gun acaba retomando seu comportamento de chefe mandão e pouco paciente. Ao perceber isso, Cher decide intervir e então ambos fazem um acordo. Este, no entanto, visa fazê-los trocar de papéis por um dia.

Parece bobo, mas na verdade funcionou muito bem. Em primeiro lugar, a forma como essa troca ocorreu serve de exemplo para algumas das várias alternativas que poderiam ter sido utilizadas nos especiais My School President. Aqui, toda uma situação é elaborada para justificar essa troca — uma precaução necessária.

Our Skyy 2: A Boss And A Babe
Imagem: Reprodução/GMMTV

Um verdadeiro corretivo

Além disso, os maiores erros da série original, como a presença de arcos secundários e subtramas desnecessárias e a terrível e irrelevante presença de Drake, por sorte, ficaram de fora. Os episódios focam apenas em quem deveria, sem mais nem menos.

O resultado, portanto, foi tão assertivo e de acordo com o que se espera de um especial, que os dois episódios soaram como uma continuação da série original, como se A Boss and a Babe tivesse terminado aqui e não nos 12 capítulos da série em si.

Diante desses e de outros motivos, como inúmeras situações engraçadas e, principalmente, uma troca de papéis que deu certo, o especial A Boss and a Babe não precisou de muito para ser considerado um dos melhores de Our Skyy 2. Em relação ao fato de ser melhor que a série original, fica a reflexão.

Matheus José

Graduando em Letras. Crítico, colunista e redator nos sites Jornal 140, VIUU, Suco de Mangá. Editor e supervisor de textos. Já passou por publicações da BoysLove Hub e China Word Notes.