Wuju Bakery

Conheça Wuju Bakery, novo BL intergaláctico que estreia em novembro

Vai um pãozinho aí? Atravessando barreiras geográficas e cósmicas, o BL Wuju Bakery ganhou previsão de estreia: em novembro, JeffBarcode e DionQ estarão prontos para adocicar nossos corações, com uma história recheada de amor interplanetário em Wuju Bakery. Serão 8 emocionantes episódios com 30 minutos de puro encanto e química entre um alienígena e o charmoso proprietário de uma padaria!

Mas o que exatamente esperar desse boys love que ultrapassa os limites das estrelas?

O drama de Wuju: perdeu TUDO!

Wuju Bakery
Imagem: KT Alpha

Na trama de Wuju Bakery, acompanhamos a história do personagem Wuju, interpretado pelo ator tailandês Barcode. O charmoso chefe perde seu pai em um trágico acidente, enfrentando uma série de dificuldades. Depois de anos sofrendo mais que Juliette, ele retorna à sua cidade natal com um sonho – reabrir a pequena padaria que seu pai deixou para ele. O que parecia ser o início de um sonho em uma pequena cidade interiorana, no entanto, logo se revela um verdadeiro desafio.

De perdas a pães!

Wuju Bakery
Imagem: KT Alpha

No dia da grande inauguração, o destino dá uma guinada surpreendente. Uma nave espacial caindo do céu destrói a padaria de Wuju! E a causa? Ninguém menos que Raon, um alienígena em uma fuga de um casamento arranjado em seu planeta de origem, interpretado pelo brilhante ator tailandês Jeff Satur. Mas Raon não veio sozinho, pois trouxe consigo seu amigo Hachi, interpretado por Jayson, membro do grupo filipino 1ST.ONE. Agora, é hora de colocar a mão na massa: o misterioso ET terá que assumir a responsabilidade pelos estragos na padaria de Wuju!

Amor escrito nas estrelas!

Wuju Bakery
Imagem: Reprodução / BeOnCloud

Com seu sonho destruído e seu negócio em ruínas, o pobre Wuju propõe um acordo: Raon, nosso extraterrestre forasteiro deverá trabalhar na padaria até pagar por todos os estragos causados. Enquanto ambos se empenham para consertar os danos materiais, sentimentos mais profundos começam a fermentar entre os dois, de pão em pão, de bolo em bolo! A grande questão que paira no cosmos é: será que o pretendente arranjado de Raon em seu planeta natal aceitará esse amor intergalático? Que tipo de obstáculos o padeiro Wuju e o extraterrestre Raon terão que enfrentar para manter esse amor?

Quem controla a nave em Wuju Bakery?

Wuju Bakery
Imagem: Reprodução / Instagram

Esse ambicioso projeto que nasceu da colaboração entre as produtora coreanas Hanyang Studio, A-Plan e a Be On Cloud da Tailândia promete um romance inovador que não apenas abraça elementos de ficção científica, mas também une as ricas culturas tailandesa e coreana. O diretor a bordo desta jornada cósmica é o coreano Han Dong-ha, e na receita, temos nada mais nada menos que JeffBarcode, o amado casal do estúdio Be On Cloud, responsável por sucessos como o romance de máfia KinnPorsche e o longa metragem histórico Mansuang e os atores coreanos DionQ como parte do casal secundário!

Expectativas espaciais

Imagem: Hanyang Studio

Contando com um elenco de peso, as expectivas para esta nova produção estão nas alturas. Muitos já estão fazendo comparações com o drama coreano My Love From The Stars, sucesso da emissora coreana SBS e um dos principais responsáveis pela ampliação da onda coreana pelo mundo. Essa nova colaboração entre Tailândia e Coreia do Sul também é um reflexo do crescente interesse global em dramas BL e na diversidade de histórias que eles podem contar, demonstrando a capacidade que o gênero tem de transcender barreiras e alcançar públicos diversos, muito além dos nichos.

Com Wuju Bakery e outros projetos promissores no horizonte, a parceria intercultural entre os dois países está destinada a levar o gênero BL a novos patamares de reconhecimento em todo mundo. Talvez esse seja apenas o começo de uma emocionante jornada que, assim como amor, não conhece limites geográficos… ou cósmicos!

Tobias Andrade

Estudante de Letras - Língua e Literatura Japonesa, apaixonado por obras LGBTQIA+ e no tempo livre, anda pelo mundo prestando atenção em cores que não sabe o nome, e analisando a homoeroticidade em todas as linguagens artísticas.